O Médico Antonio Boesche Aleixo faz parte do grupo que trabalha na reestruturação do Hospital da Reserva, atualmente atua como Diretor Técnico. No cargo atua em prol do correto funcionamento da rotina hospitalar, administrando os processos hospitalares, controlando suas rotinas e monitorando o funcionamento das atividades que envolvem o cuidado aos pacientes e o desempenho dos colaboradores.

Graduado pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, possui Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula – HUSFP/UCPel e em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC/Porto Alegre. É Pós Graduado em Cirurgia Minimamente Invasiva / Videocirurgia pelo Hospital Moinhos de Vento – HMV/Porto Alegre e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica – SOBRACIL, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica – SBCBM e Membro da International Federation for The Surgery of Obesity and Metabolic Diseases – IFSO. Atua também como Preceptor de Cirurgia Geral no Pronto Socorro de Pelotas. É também Responsável Técnico do Bloco Cirúrgico e do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital da Reserva.

O bloco cirúrgico do Hospital é o mais avançado da região sul do estado. Conta com sala cirúrgica inteligente tendo como foco a realização de cirurgias por vídeo, procedimentos que são menos invasivos e cada vez mais precisos, que proporcionam maior segurança ao paciente e maior ergonomia à equipe cirúrgica. A torre de vídeo possui transmissão em full-HD com sistema de iluminação em LED com sistema de integração de telas para visualização das imagens por toda equipe cirúrgica através de 2 monitores sincronizados.

Todos equipamentos ficam suspensos por estativas facilitando a higiene e mantendo a assepsia da sala. A estativa de teto compõe a estrutura para melhor acomodação de equipamentos tais como, monitor de sinais vitais, bombas de infusão, conexões de equipamentos externos, aparelho de vídeo, equipamentos de anestesia e outros. Conta também com mesa cirúrgica adaptável a qualquer procedimento além de possuir sistema de raio-x (intensificador de imagens) para realização trans-operatória em diversos procedimentos (cirurgia digestiva, urológica, traumatológica, etc).

Atualmente o bloco cirúrgico comporta a realização de cirurgias de pequeno e médio porte como colecistectomias (retirada da vesícula), Exploração de Vias Biliares , hernioplastias (hérnias abdominais), Cirurgia do Refluxo Gastro-esofágico (Hérnia Hiatal), ressecções de tumores do trato gastrointestinal, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.